sexta-feira, 8 de julho de 2011

Valeu Bon Bagai!!!!

Bon bagai significa "gente boa" em creole. Nosso colega Diogo foi um verdadeiro bon bagai essa semana no interior de Mirebalais, no Haiti.
Abordado por um grupo de crianças, puxou logo a conversa, misturando crioule, francês e português, rapidinho descobriu o que elas mais queriam: “Le ballon bon bagai!”
Prometeu que iria trazer o le ballon no outro dia para felicidade da criançada que saiu gritando pelo campo: Je suis Robinho, Je suis Ronaldô.
No outro dia já com a encomenda, voltamos ao local de trabalho e estavam lá as crianças procurando o Bon Bagai que tinha prometido le ballon. Poucas vezes a equipe viu tamanha alegria de um grupo de crianças em ganhar essa bola dos Bon Bagai. Era tanto cuidado que foi difícil convencê-los a “bater uma bolinha”. Sujar a Bola não estava muito nos planos deles e a cada tentativa nossa de chutar a bola, um deles já corria com a bola no rio pra limpá-la e deixar novinha como chegou.

Depois de muito insistir e uma pitada de organização do Alexandre, os times estavam montados e o jogo começou, tanta alegria que fica difícil comentar. Crianças fazendo o que é difícil de ver por essas bandas: brincando, Jogando bola, fazendo gol.
Infelizmente, por conta da divisão de trabalho e planejamento de campo, nosso amigo Diogo não pode estar lá para ver toda diferença que ele causou nessa pequena comunidade de Mirebalais.
VALEU BON BAGAI........



Nenhum comentário:

Postar um comentário