segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Levantamento Geofísico ( Lages S.C. )

Foi efetuado no dia 12 último, levantamento geofísico (investigação de solo) para a empresa Britaplan, empresa do ramo de exploração de pedras, no município de Lages, afim de identificar a espessura de solo para ampliar a área de exploração.



Neste levantamento foi utilizado o método de eletrorresistividade, utilizando o resistivímetro GTR 3, de fabricação Suíça.
Para a investigação foi utilizado o método Schlumberger, conhecido como Sondagem Elétrica Vertical, popular SEV. 


Foram efetuadas 05 sondagens cobrindo assim toda a área que a contratante deseja explorar.


sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CHUVAS EM SANTA CATARINA - DOAÇÕES

  O município de Itajaí já começou a receber doações para os afetados pelas chuvas. De acordo com a Defesa Civil Municipal, "apenas doações de gêneros alimentícios não perecíveis, água e colchões serão aceitos". O Exército organiza o recebimento dos produtos. Por falta de logística, os agentes do município ressaltaram que, por enquanto, não é possível receber roupas. As doações serão distribuídas por funcionários da prefeitura e soldados do Exército nos bairros afetados.

CHUVAS EM SANTA CATARINA

De acordo com o último balanço, divulgado nesta sexta-feira, 71 municípios foram atingidos por enxurradas, deslizamentos de terra ou alagamentos. Ao todo, 680.343 pessoas foram afetadas ─ 35.925 tiveram que abandonar suas casas e 13.013 perderam as residências. No total, 48.938 estão sem abrigo próprio. Mais de 8.000 lares foram danificados pelas águas.




Mais uma cidade decretou estado de calamidade pública. Depois de Rio do Sul, o município de Brusque engrossou essa lista. Quinze municípios continuam em estado de emergência: Alfredo Wagner, Angelina, Bocaina do Sul, Caçador, Correia Pinto, Ituporanga, José Boiteux, Leoberto leal, Navegantes, Pouso Redondo, Rio das Antas, Rio dos Cedros, São João Batista, Tijucas e Witmarsum. 





A Defesa Civil de Santa Catarina confirma apenas uma morte, embora tenha conhecimento de outras duas. "A confirmação da morte só acontece quando sabe-se nome, idade e endereço da vítima".
 As chuvas vêm se intensificando desde o último fim de semana. Segundo previsões, o mau tempo deve continuar no estado. Os volumes pluviométricos devem aumentar ainda mais entre o fim da tarde desta sexta-feira e a madrugada de sábado.




 A região do Vale do Itajaí é a que mais preocupa, com o volume de água que ainda desce pelo rio Itajaí-açú, ser barrado pela maré alta. Há risco de o rio Itajaí-Açu transbordar nesta sexta-feira e produzir alagamentos em 80% da cidade de Itajaí.